Bauru prorroga decreto de enfrentamento à pandemia e aguarda atualização do Plano SP

  • Lucca Willians

A Prefeitura de Bauru prorrogou por dois dias a validade do atual decreto com as regras de enfrentamento da pandemia, que segue o Plano São Paulo. O último decreto tem vigência até esta segunda-feira (16), e as mesmas regras foram prorrogadas até quarta-feira (18), pois até o momento o governo estadual ainda não publicou o novo decreto do Plano São Paulo, que também tem sua vigência acabando nesta segunda-feira.

Assim que um novo decreto estadual for publicado, o governo municipal vai elaborar um decreto específico para Bauru. O município lembra que é obrigado a seguir integralmente o Plano São Paulo, por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Com a prorrogação por mais dois dias, os estabelecimentos de comércio e serviços poderão funcionar das 6h até a meia-noite, com ocupação máxima de até 80% da capacidade.

O uso de máscara por todos os funcionários e clientes segue obrigatório, assim como a disponibilização de álcool gel, higienização frequente dos ambientes e demais determinações previstas no último decreto. Um novo decreto será publicado após a definição por parte do Estado.