Lucas Rocha
O Zopone/Gocil Bauru Basket segue entre os líderes do NBB 13. Na noite desta quarta-feira (18), o time bauruense derrotou o Cerrado por 83 a 81, no Ginásio Hugo Ramos, e agora soma três vitórias em três partidas no NBB. O cestinha do time bauruense foi Alexey Borges, desta vez com 17 pontos. A próxima partida do Bauru Basket na competição nacional será na sexta-feira (20), às 18h30, contra Caxias, que venceu Brasília em sua estreia por 84 a 69.
Cerrado começa melhor, mas Bauru tem ótima sequência e vira o placar
JC Fuller e Paulo Lourenço deram o tom de início de jogo favoravel ao Cerrado, a equipe de Brasília abriu 15 a 10, mas logo na sequência Bauru6 marcou 33 pontos consecutivos em grande participação, sobretudo de Alex Garcia e Dikembe, que combinaram para 14 pontos em 16 tentados no primeiro tempo. No fim da parcial, Daniel Haydin converteu duas bolas de três pontos e deu números finais ao primeiro tempo: 46 a 29 para o Bauru Basket.
Cerrado reage na segunda etapa, chega a virar o jogo, mas Bauru mostra sua qualidade e vence
O início de terceiro quarto mostrou um cenário completamente diferente do jogo, com ótima participação de JC Fuller e Bruno Fiorotto, o Cerrado fez uma sequência de 26 a 8 e com isso virou o placar, Alex Garcia voltou ao jogo na sequência e recolocou o Bauru Basket em vantagem, o terceiro quarto terminou com 62 a 59 para o Bauru Basket.
Na última parcial, emoção pura. JC Fuller puxando o Cerrado, Alexey, Açex e Jau trazendo o Bauru Basket e o equilíbrio permaneceu até o fim da partida, quando Alexey deu assistência para Gabriel Jaú converter bola de 3 pontos e desafogar o time bauruense no palacar abrindo 5 pontos, a vantagem acabou se tornando definitiva e Bauru confirmou a vitória por 83 a 81.
FICHA TÉCNICA
Bauru Basket 83x81 Cerrado
Bauru Basket: Tyrone Curnell (10 pontos e 11 rebotes), Gui Deodato (15), Larry Taylor (1), Alexey Borges (17), Alex Garcia (16), Dikembe (11) e Gabriel Jaú (13).
Técnico: Léo Figueiró
Cerrado : Lucas Lima (7), Paulo Lourenço (13), Alex Dória (2), JC Fuller (27), Bruno Fiorotto (13), Douglas Nunes (7) e Daniel Haydin (12).
Técnico: Bruno Lopes
Arbitragem
Jonas de Carlo Pereira
Juliana Roveri
Davi Geovani Ferrugini de Souza