Facebook
Instagram
(14) 3104-0760
(14) 98804-0760
Esgute agora - Rádio Auri Verde Bauru


Pianista Arthur Moreira Lima se apresenta no Parque Vitória Régia


COMPARTILHE:

Nesta quarta-feira, 8/8, às 19h, no Parque Vitória Régia acontece a apresentação do concerto “Um Piano pela Estrada”, com Arthur Moreira Lima. O evento é uma realização do Ministério da Cultura e Ultragaz Cultural, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

A apresentação conta com a participação da Camerata da Orquestra Sinfônica de Bauru, mantida pela Secretaria Municipal de Cultura.


Projeto “Um Piano pela Estrada”

Um Piano pela Estrada leva concerto de Arthur Moreira Lima por todo o país em caminhão-teatro de 45m² de cena. O pianista é o criador, produtor, empresário e artista de uma iniciativa inédita no Brasil: a de levar música de concerto a lugares e públicos os mais distantes deste universo cultural, por meio do projeto Um Piano pela Estrada.

O ineditismo se deve ao fato de o pianista transportar, literalmente, o concerto todo, incluindo seus sofisticados pianos de cauda; o próprio palco (resultado da conversão do baú do veículo, a cada concerto, em área de cena); o som amplificado independente; iluminação; telão; camarim com ar condicionado etc.

Todo o aparato é gerenciado por uma equipe de 17 profissionais, que inclui afinador exclusivo, engenheiro de som e outros. Tal providência é fundamental, mesmo com a sofisticada suspensão do veículo, por causa das condições das estradas brasileiras.

A equipe de Um Piano pela Estrada compõe-se de, além do próprio pianista, produtor, engenheiro de som e luz, operador de telão, técnico em afinação e regulagem dos pianos, quatro motoristas. A caravana inclui o caminhão teatro, caminhão de apoio, micro-ônibus e viatura leve que transportam a equipe.

O concerto tem cerca de 1h30 de duração. No repertório, o pianista mescla música clássica universal a clássicos da MPB, interpretando Bach, Beethoven, Chopin, Mozart e Villa-Lobos; e os intercala com músicas populares que se tornaram clássicos. É assim que entram Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga e, da Argentina, Astor Piazzolla – de quem Moreira Lima fez a primeira transcrição para o piano.

Precedendo cada concerto, artistas locais apresentam seu trabalho. Uma forma eficaz de integração com a cultura do lugar. Estes talentos têm sido muito importantes para abrilhantar toda a programação, e repercutem no sucesso da excursão, despertando a simpatia de todos.

Desde 2003, percorreu mais de 500.000 Km e mais de 500 concertos, no interior do Brasil inteiro em seu caminhão-teatro, já tendo tocado para cerca de 1 milhão de pessoas, em lugares os mais distantes, que antes jamais tinham presenciado um concerto de piano.

TAGS:
endereço jovem pan bauru Rua Virgílio Malta, 16-66
CEP: 17014-440 - Bauru - SP
whatsapp - denuncia - jovem pan bauru (14) 98804-0760
telefone jovem pan bauru (14) 3104-0760
Auriverde © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem