Facebook
Instagram
(14) 3104-0760
(14) 98804-0760
Esgute agora - Rádio Auri Verde Bauru


Prefeitura e DAE dão início às obras do Plano de Contingência de Estiagem


COMPARTILHE:

O prefeito Clodoaldo Gazzetta e o presidente do DAE, Eric Fabris, acompanhados do vereador Markinho Souza acompanharam nesta segunda-feira (23) o início da primeira etapa de implantação de adutoras referente ao Plano de Contingência de Estiagem, lançado pela Prefeitura e o DAE no final do ano passado.


Esse primeiro trecho terá uma extensão aproximada de 1.100 metros, com tubulação de 10 polegadas, ligando o Poço do Jardim Imperial à rede de maior diâmetro na Avenida José Vicente Aiello. Nesta rede serão injetados 55 litros por segundo para abastecer o Parque das Nações, Vila Serrão, os residenciais Tívoli e Villa Lobos, chegando à parte baixa do Jardim América. Há ainda a possibilidade de reforço para o reservatório da Praça Portugal que abastece regiões como Jardim Estoril, Altos e centro da cidade.

Ao todo o Plano de Contingência de Estiagem contemplará a implantação de 10 quilômetros de adutoras interligando unidades de produção ociosas com outras, cuja produção já está saturada. Além da perfuração de três novos poços profundos, no Jardim América, Núcleo Geisel e Parque Santa Cândida.


A previsão é que a implantação desse Plano seja concluída até o mês de novembro quando, de acordo com o presidente do DAE, Eric Fabris, “com essa engenharia hídrica as regiões abastecidas pelo Rio Batalha receberão 212 litros por segundo, o que representa uma redução de quase 40 por cento dos 550 litros por segundo que são captados atualmente naquele manancial. Lembrando que na crise hídrica de 2014, o déficit de produção do sistema foi de 300 l/s”, enfatizou Fabris.


Já o prefeito Clodoaldo Gazzetta ressalta que “a implantação do Plano de Contingência de Estiagem permite que a cidade fique mais preparada para enfrentar a crise hídrica. Trata-se de investimentos sérios para permitir que a população tenha água na torneira. Essa ação permite equilíbrio na distribuição da água, proporcionando uma folga considerável à captação do Batalha”, concluiu Gazzetta.

TAGS:
endereço jovem pan bauru Rua Virgílio Malta, 16-66
CEP: 17014-440 - Bauru - SP
whatsapp - denuncia - jovem pan bauru (14) 98804-0760
telefone jovem pan bauru (14) 3104-0760
Auriverde © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem